Editor de legenda

Define a forma de representação de um tema, modificando o tipo de classificação e os símbolos utilizados em cada classe

Veja

i3GEO.tema.dialogo.editaLegenda

Arquivo

i3geo/ferramentas/legenda/index.js.php

Licenca

GPL2

i3Geo Interface Integrada de Ferramentas de Geoprocessamento para Internet

Direitos Autorais Reservados © 2006 Ministério do Meio Ambiente Brasil Desenvolvedor: Edmar Moretti edmar..nosp@m.moretti@mma.g.nosp@m.ov.br

Este programa é software livre; você pode redistribuí-lo e/ou modificá-lo sob os termos da Licença Pública Geral GNU conforme publicada pela Free Software Foundation;

Este programa é distribuído na expectativa de que seja útil, porém, SEM NENHUMA GARANTIA; nem mesmo a garantia implícita de COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA.  Consulte a Licença Pública Geral do GNU para mais detalhes.  Você deve ter recebido uma cópia da Licença Pública Geral do GNU junto com este programa; se não, escreva para a Free Software Foundation, Inc., no endereço 59 Temple Street, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 USA.

Summary
Editor de legendaDefine a forma de representação de um tema, modificando o tipo de classificação e os símbolos utilizados em cada classe
i3GEOF. legenda
Variaveis
avisoIndica que uma alteração ainda não foi salva
temaTema que será utilizado
dadosGraficoDados utilizados no gráfico no formato da ferramenta graficointerativo
aguardeEstilo do objeto DOM com a imagem de aguarde existente no cabeçalho da janela.
estilosEstilos existentes em um símbolo de uma classe
estiloÚltimo estilo selecionado
classeÚltima classe selecionado
Functions
iniciaInicia a ferramenta.
htmlGera o código html para apresentação das opções da ferramenta
criaJanelaFlutuanteCria a janela flutuante para controle da ferramenta.
ativaFocoRefaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado
aposAlterarLegendaFunção executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa
mostralegendaPega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela
montaLegendaFormata a tabela de edição da legenda
avisoMostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado
aplicaColourRampAplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores
corjAbre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente
modificaCorModifica a cor de uma classe
mudaLegendaAltera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe)
alteraGeometriaAltera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer
adicionaContaAdiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma
adicionaClasseAdiciona uma nova classe ao tema
adicionaOpacidadeAdiciona opacidade variável em cada classe
paletaGera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final
inverteCoresInverte as cores utilizadas nos símbolos das classes
calculaTamanhoMuda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares
excluilinhafExclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda
sobelinhafSobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda
descelinhafDesce uma linha na tabela de edição de classes da legendda
editaSimboloAbre o editor de símbolos
simbUAltera a leganda do tema para o tipo símbolo único
valorUAltera a leganda do tema para o tipo valor único
valorCAltera a leganda do tema com um número específico de classes
valorQAltera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil
representacaoAltera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal)
montaEditorMonta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda
mostraEstiloMostra as propriedades de um estilo de um símbolo
listaSimbolosMonta a lista de símbolos com imagem
aplicaSimboloMuda o valor do campo com o código do símbolo escolhido
aplicaEstiloAplica ao estilo as propriedades definidas
reMontaEditorGera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos
mostraGraficoMostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe
aplicaProcessosAplica processos de ajuste em imagens de satélite
adicionaProcessoAdiciona um novo processo na lista de processos

i3GEOF. legenda

Summary
Variaveis
avisoIndica que uma alteração ainda não foi salva
temaTema que será utilizado
dadosGraficoDados utilizados no gráfico no formato da ferramenta graficointerativo
aguardeEstilo do objeto DOM com a imagem de aguarde existente no cabeçalho da janela.
estilosEstilos existentes em um símbolo de uma classe
estiloÚltimo estilo selecionado
classeÚltima classe selecionado
Functions
iniciaInicia a ferramenta.
htmlGera o código html para apresentação das opções da ferramenta
criaJanelaFlutuanteCria a janela flutuante para controle da ferramenta.
ativaFocoRefaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado
aposAlterarLegendaFunção executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa
mostralegendaPega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela
montaLegendaFormata a tabela de edição da legenda
avisoMostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado
aplicaColourRampAplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores
corjAbre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente
modificaCorModifica a cor de uma classe
mudaLegendaAltera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe)
alteraGeometriaAltera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer
adicionaContaAdiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma
adicionaClasseAdiciona uma nova classe ao tema
adicionaOpacidadeAdiciona opacidade variável em cada classe
paletaGera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final
inverteCoresInverte as cores utilizadas nos símbolos das classes
calculaTamanhoMuda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares
excluilinhafExclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda
sobelinhafSobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda
descelinhafDesce uma linha na tabela de edição de classes da legendda
editaSimboloAbre o editor de símbolos
simbUAltera a leganda do tema para o tipo símbolo único
valorUAltera a leganda do tema para o tipo valor único
valorCAltera a leganda do tema com um número específico de classes
valorQAltera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil
representacaoAltera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal)
montaEditorMonta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda
mostraEstiloMostra as propriedades de um estilo de um símbolo
listaSimbolosMonta a lista de símbolos com imagem
aplicaSimboloMuda o valor do campo com o código do símbolo escolhido
aplicaEstiloAplica ao estilo as propriedades definidas
reMontaEditorGera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos
mostraGraficoMostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe
aplicaProcessosAplica processos de ajuste em imagens de satélite
adicionaProcessoAdiciona um novo processo na lista de processos

Variaveis

aviso

Indica que uma alteração ainda não foi salva

Type

{boolean}

tema

Tema que será utilizado

Type

{string}

dadosGrafico

Dados utilizados no gráfico no formato da ferramenta graficointerativo

aguarde

Estilo do objeto DOM com a imagem de aguarde existente no cabeçalho da janela.

estilos

Estilos existentes em um símbolo de uma classe

estilo

Último estilo selecionado

classe

Última classe selecionado

Functions

inicia

inicia: function(iddiv)

Inicia a ferramenta.  É chamado por criaJanelaFlutuante

Parametro

iddiv {String}id do div que receberá o conteudo HTML da ferramenta

html

html:function()

Gera o código html para apresentação das opções da ferramenta

Retorno

String com o código html

criaJanelaFlutuante

criaJanelaFlutuante: function()

Cria a janela flutuante para controle da ferramenta.

ativaFoco

ativaFoco: function()

Refaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado

aposAlterarLegenda

aposAlterarLegenda: function()

Função executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa

mostralegenda

mostralegenda: function()

Pega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela

Veja

EDITALEGENDA

montaLegenda

montaLegenda: function(retorno)

Formata a tabela de edição da legenda

Parametro

retornoobjeto contendo os dados para formatação da legenda

aviso

aviso: function()

Mostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado

O aviso é mostrado apenas uma vez

aplicaColourRamp

aplicaColourRamp: function()

Aplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores

corj

corj: function(obj)

Abre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente

modificaCor

modificaCor: function(id)

Modifica a cor de uma classe

mudaLegenda

mudaLegenda: function()

Altera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe)

Veja

ALTERACLASSE

alteraGeometria

alteraGeometriaTema: function()

Altera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer

Veja

ALTERACLASSE

adicionaConta

adicionaConta: function()

Adiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma

Veja

CONTAGEMCLASSE

adicionaClasse

adicionaClasse: function()

Adiciona uma nova classe ao tema

Veja

ALTERACLASSE

adicionaOpacidade

adicionaOpacidade: function()

Adiciona opacidade variável em cada classe

Veja

ALTERACLASSE

paleta

paleta: function()

Gera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final

Veja

ALTERACORESCLASSES

inverteCores

inverteCores: function()

Inverte as cores utilizadas nos símbolos das classes

Veja

INVERTECORESCLASSES

calculaTamanho

calculaTamanho: function()

Muda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares

Veja

CALCULATAMANHOCLASSES

excluilinhaf

excluilinhaf: function(celula)

Exclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda

sobelinhaf

sobelinhaf: function(idclasse)

Sobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda

descelinhaf

descelinhaf: function(idclasse)

Desce uma linha na tabela de edição de classes da legendda

editaSimbolo

editaSimbolo: function(id)

Abre o editor de símbolos

Veja

EDITASIMBOLO

simbU

simbU: function()

Altera a leganda do tema para o tipo símbolo único

Veja

ALTERACLASSE

valorU

valorU: function()

Altera a leganda do tema para o tipo valor único

Veja

ALTERACLASSE

valorC

valorC: function()

Altera a leganda do tema com um número específico de classes

Veja

ALTERACLASSE

valorQ

valorQ: function()

Altera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil

Veja

ALTERACLASSE

representacao

representacao: function()

Altera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal)

Veja

ALTERAREPRESENTACAO

montaEditor

montaEditor: function(retorno)

Monta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda

mostraEstilo

mostraEstilo: function(e)

Mostra as propriedades de um estilo de um símbolo

listaSimbolos

listaSimbolos: function(retorno)

Monta a lista de símbolos com imagem

aplicaSimbolo

aplicaSimbolo: function(s)

Muda o valor do campo com o código do símbolo escolhido

aplicaEstilo

aplicaEstilo: function()

Aplica ao estilo as propriedades definidas

Veja

EDITASIMBOLO

reMontaEditor

reMontaEditor: function()

Gera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos

mostraGrafico

mostraGrafico: function()

Mostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe

Veja

CONTAGEMCLASSE

aplicaProcessos

aplicaProcessos: function()

Aplica processos de ajuste em imagens de satélite

Veja

APLICAPROCESSOS

adicionaProcesso

adicionaProcesso: function(s)

Adiciona um novo processo na lista de processos

inicia: function(iddiv)
Inicia a ferramenta.
html:function()
Gera o código html para apresentação das opções da ferramenta
criaJanelaFlutuante: function()
Cria a janela flutuante para controle da ferramenta.
ativaFoco: function()
Refaz a interface da ferramenta quando a janela flutuante tem seu foco ativado
aposAlterarLegenda: function()
Função executada após ocorrer alguma alteração efetiva da legenda do mapa
mostralegenda: function()
Pega os dados da legenda do mapa atual e mostra na tela
montaLegenda: function(retorno)
Formata a tabela de edição da legenda
aviso: function()
Mostra um alerta ao usuário quando um campo da tabela que contém os dados da legenda é alterado
aplicaColourRamp: function()
Aplica às classes da legenda as cores escolhidas no seletor de cores
corj: function(obj)
Abre a janela para o usuário selecionar uma cor interativamente
modificaCor: function(id)
Modifica a cor de uma classe
mudaLegenda: function()
Altera a legenda conforme os valores existentes na tabela de propriedades (expressão e nome da classe)
alteraGeometriaTema: function()
Altera o tipo de representação geométrica dos elementos de um layer
adicionaConta: function()
Adiciona ao nome de cada classe o número de ocorrências em cada uma
adicionaClasse: function()
Adiciona uma nova classe ao tema
adicionaOpacidade: function()
Adiciona opacidade variável em cada classe
paleta: function()
Gera as cores para as classes considerando um RGB inicial e um final
inverteCores: function()
Inverte as cores utilizadas nos símbolos das classes
calculaTamanho: function()
Muda o símbolo de cada classe aplicando tamanhos diferentes e lineares
excluilinhaf: function(celula)
Exclui uma linha da tabela de edição de classes da legendda
sobelinhaf: function(idclasse)
Sobe uma linha na tabela de edição de classes da legendda
descelinhaf: function(idclasse)
Desce uma linha na tabela de edição de classes da legendda
editaSimbolo: function(id)
Abre o editor de símbolos
simbU: function()
Altera a leganda do tema para o tipo símbolo único
valorU: function()
Altera a leganda do tema para o tipo valor único
valorC: function()
Altera a leganda do tema com um número específico de classes
valorQ: function()
Altera a leganda do tema claculando as classes pelo método quartil
representacao: function()
Altera o tipo de representação do tema (linear ou poligonoal)
montaEditor: function(retorno)
Monta o editor de símbolos quando o usuário clica em um símbolo na legenda
mostraEstilo: function(e)
Mostra as propriedades de um estilo de um símbolo
listaSimbolos: function(retorno)
Monta a lista de símbolos com imagem
aplicaSimbolo: function(s)
Muda o valor do campo com o código do símbolo escolhido
aplicaEstilo: function()
Aplica ao estilo as propriedades definidas
reMontaEditor: function()
Gera novamente o editor de símbolo após ter sido feita alguma alteração nos estilos
mostraGrafico: function()
Mostra um gráfico com a contegem de elementos em caada classe
aplicaProcessos: function()
Aplica processos de ajuste em imagens de satélite
adicionaProcesso: function(s)
Adiciona um novo processo na lista de processos
editaLegenda: function(idtema)
Abre a janela de diálogo da ferramenta legenda
Cria elementos para construir uma legenda no formato de tabela em HTML.
Altera uma classe de um tema, aplicando uma nova classificação ou modificando parâmetros de uma ou mais classes.
Acrescenta a contagem de elementos em cada classe.
Altera as cores das classes de um tema conforme uma cor inicial e uma final.
Inverte a ordem das cores das classes de um tema.
Calcula o tamanho dos estilos das classes, alterando o tamanho do símbolo.
Lista os símbolos de um determinado tipo
Altera o tipo de representação cartográfica do tema.
Aplica processos em um tema do tipo imagem